Internet é considerada muito importante por 82% dos internautas brasileiros

A Internet caiu no gosto do brasileiro. Dos 80 milhões de internautas do País, 82% a consideram um meio de comunicação muito importante, segundo pesquisa elaborada pela Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) em parceria com o instituto comScore. O índice supera em muito o alcançado por outros veículos, como TV (50%), jornal (37%), rádio (28%) e revista (24%).

O grau de relevância da Internet reflete no tempo gasto com ela: 36% disseram utilizá-la por mais de 14 horas semanalmente. O número cai para 25% em relação à TV, 16% quanto ao rádio, 11% nas revistas e 10% nos jornais.

A web não atingiu tal popularidade apenas por sua utilidade para trabalhar ou para se informar. Questionados sobre o que fariam caso tivessem 15 minutos livres, 62% escolheram alguma atividade relacionada a ela. Curiosamente, a faixa de idade mais jovem (de 15 a 25 anos) foi onde seu domínio foi menor: 54%, mas ainda o triplo da segunda colocada, o videogame, com 18%. Entre os entrevistados com idade entre 45 e 54 anos, o número obtido pela rede mundial sobe para 68%.

Oito de cada dez pessoas disseram acessar a Internet mais de uma vez por dia. O dektop ainda é o principal meio, tendo sido citado por 77% das pessoas. O notebook foi mencionado por 59% delas e o smartphone, por 40%. O iPad atingiu 15%, pouco atrás de todos os outros tablets juntos, que conseguiram 16%.

A maioria dos brasileiros (62%) adota mais de um aparelho para se conectar. Outra descoberta interessante, já investigada em outros estudos, é que 61% costuma utilizá-la ao mesmo tempo em que assiste TV – 29% responderam “sempre” e 32%, “frequentemente”. Apenas 11% afirmaram jamais fazer isso.

Para a pesquisa, a IAB Brasil reuniu as respostas, enviadas por e-mail, de 2075 internautas do Brasil. O período compreendido é de 6 a 14 de fevereiro e a margem de erro é de 2,15 pontos percentuais, para mais ou para menos.

PLANOS E PROMOÇÕES

Confira as diversas promoções
promoçõese planos que a BRnitro tem para você

ATENDIMENTO E SUPORTE

BRnitro possui atendimento e suporte locais.

Ligue (45) 3029-2919 ou utilize
o formulário de contato do site.